4ªB

Este é um blog sobre o polêmico filme 4ªB. Um filme rodado sem dinheiro, dentro de uma sala de aula com vários pais fumando maconha. Várias lendas foram criadas sobre o filme e muitas delas são verdadeiras. Cabe agora resgatarmos tudo que existe por trás dessa história.

terça-feira, novembro 01, 2005

Pro ou contra?

Estou fazendo uma pesquisa. 4B pretende ser um filme neutro, mas o tema da maconha provoca muitas discussões.
O que você acha? 4B é apológico ao uso de drogas? é neutro? ou é uma crítica?
Bala.

8 Comentários:

Às qua. nov. 02, 12:50:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Cara! Eu vi o filme na Mostra e achei 10. Não vi apologia nenhuma ali, achei bacana como eles abordam o tema.

 
Às qua. nov. 02, 12:51:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Pode até não ser apológico, mas porque a polícia entrou no filme?

Rubens

 
Às qua. nov. 02, 12:53:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Eu já achei uma crítica. Ah! Parabéns, o resultado ficou ótimo

 
Às qua. nov. 02, 12:33:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Não ví e não gostei.
Vai fumar maconha na casa do...
Só de fazer um filme com esse tema já é apologia.
Tão querendo ir em cana?

 
Às qua. nov. 02, 12:46:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Eu acho esse negocio de drogas uma desgraça na vida da pessoa, começa com cheirar maconha, ai vai querendo experimentar coisas piores ainda e a pessoa não consegue mais parar.

 
Às qua. nov. 02, 12:50:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

O filme é engraçado, não é apológico na essência, mas é tendencioso, na medida em que os personagens masi simpaticos são a favor.

 
Às qua. nov. 02, 12:56:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Acho que é neutro, mas o único personagem razoável é o advogado, pois a idéia de serolver o problema fumando é estéril. Como se encher a cara ajuda a entender um alcoólatra. Depois o diretor diz que a maconha era do faxineiro? Se eu fosse um dos pais eu tirava meu filho dessa escola!!

 
Às qui. nov. 03, 03:19:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

vamos fumar, vamos fuma vamos fumar vamos fumar

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial