4ªB

Este é um blog sobre o polêmico filme 4ªB. Um filme rodado sem dinheiro, dentro de uma sala de aula com vários pais fumando maconha. Várias lendas foram criadas sobre o filme e muitas delas são verdadeiras. Cabe agora resgatarmos tudo que existe por trás dessa história.

quarta-feira, novembro 02, 2005

O Patinho critica

Saiu A primeira crítica! Muito cabeça para a minha cabecinha média de classe média. Clique no título do post para lê-la na íntegra.

Na expressão " caiu como um patinho", o patinho é antes de tudo um ingênuo que pensou uma coisa e quando se deu por conta já era tarde demais. O cara se deu ao trabalho de ir ao cinema, ficou raciocinando e analisando, chegou a conclusões profundas, foi pra casa, continuou matutando complexando e ainda escreveu um texto enorme cheio de expressões eruditas... Isso me encheu de orgulho, pois o filme tem defeitos, mas ele não percebeu nenhum, e usou uma linguagem pra lá de intelectualística (sic)...
saca só:
" ...a visão dos dois para a classe média, da qual partem como cidadãos, é das mais esquizofrênicas"

"Aprenderam tudo, aparentemente: no fazer "diário", na labuta dos planos e enquadramentos rápidos, cheios de cor e pragmáticos, afinal, o bicho come."

Isso é um puta elogio à qualidade técnica de um filme feito absolutamente sem verba, na raça!!

"É o mito do jovem que teve que se sair de casa e aprender tudo sozinho, para sobreviver e amansar o mundo prático,"

Adoraria ser este jovem, talvez eu seja um deles - Mas o que que isoo tem a ver com o filme???

"À esquizofrenia, soma-se, na pauta dos dois, um humor corrosivo, que na eleição de personagens que encarnam estereótipos patetistas da urbanidade burlesca" SENSACIONAL!! leia de novo:
A ESQUIZOFRENIA CORROSIVA DOS ESTEREÓTIPOS PATETISTAS DA URBANIDADE BURLESCA!! e tudo na mesma frase!!
É SHOW DE BOLA!! PARABÉNS CLAUDIO!!

"...com cortes e manobras ao estilo de Os Idiotas e Festa de Família" manobras?? no estacionamento??
DEMAIS!! Obrigado mano

" ...com truques de subversão do fluxo do tempo e da realidade através da montagem, o diretor busca uma espécie de naturalismo paulistano mágico, para evidenciar, no enclausuramento dos pais no território dos filhos, exatamente a distância que há entre eles." -VALEU!!

Putsgrilo!! só posso dizer: CAIU QUE NEM UM PATINHO

Bala

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial