4ªB

Este é um blog sobre o polêmico filme 4ªB. Um filme rodado sem dinheiro, dentro de uma sala de aula com vários pais fumando maconha. Várias lendas foram criadas sobre o filme e muitas delas são verdadeiras. Cabe agora resgatarmos tudo que existe por trás dessa história.

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

4ªB em mais dois festivais

Pessoal, o 4ªB acaba de ser selecionado para mais dois festivais: um em Cuiabá e outro em Toulouse! Sim, é isso mesmo, Toulouse, França. Aguardem em breve mais novidades!

sábado, fevereiro 11, 2006

ESSA NINGUEM BATE!!!



Nessa história, o gambé era eu.
Serviço militar. Devido ao meu exuberante porte físico (1,75m, 70k), fui mandado para Brasília.
Fazíamos guarda na casa do presidente (era o Figueiredo), a Granja do Torto, conhecida por suas dimensões modestas.
Uma das incumbências da guarda era fazer a ronda. Você podia ficar numa guarita (2 horas de guarda e 4 de descanso), ou fazer a ronda a cada 6 horas ( o que dava na mesma pois eram 2 horas de caminhada). O pessoal era preguiçoso, por isso foi fácil convencer o Sgto Teles a escalar eu e o Della, para fazermos a ronda.
Foi tudo premeditado. Eu não ia deixar escapar essa oportunidade de fumar uma bomba na casa do presidente, uma história para contar para os netos.
Lua cheia. 4h da manhã. Dois soldados caminhando no jardim da Casa do Presidente da República. Nos lábios um charuto de 20 cm, bitola 32.
E ainda por cima, eram os tempos da lata.
Existem histórias mais engraçadas, mas para bater essa, só fumando na casa branca. Talvez o Clinton...

Aconteceu comigo mesmo

1982, as placas dos carros eram cor de laranja, e na placa de tráz havia uma plaquinha pequena, que era trocada de ano em ano, quando a gente fazia o licenciamento.
São José, estrada dos tamoios, indo pro litoral no chevetinho vermelho emprestado pelo meu tio.
Polícia rodoviária a 500 metros.Apreensão
Mandaram encostar e a gente gelou, com medo de levar uma geral.
O Ten Gonçalves era caxias. Além do seu equipamento normal, levava na cintura, numa bainha de couro, sua faca pessoal.Faca de caçador, era o seu toque especial do estilo gambé mais fodão que os outros.
- Desce todo mundo! Seu carro está apreendido!
- Mas por que?
- Seu carro não está licenciado. Cadê os documentos?
Fudeu biela!!
Mas quando fui pegar os documentos no porta luvas, ví que a plaquinha estava alí. Peguei e fui mostra-la para o gambé.
- Mas vai ter que trocar.
-Mas tá tudo em ordem, e eu não tenho ferramenta.
Por isso que eu falei da faca. O Ten Gonçalves, orgulhosamente, sacou de sua faca de estimação, e me permitiu usá-la para fazer a troca. Cuidadosamente inseri a faca pela parte inferior da plaquinha, e forçei para fora num movimento de alavanca.
Fui forçando lentamente até que.. PLEC! , a faca se partiu, PUTA QUE PARIU!
Ficou tão puto que tirou a faca (o cotoco) da minha mão, fêz o serviço e me mando sumir, antes que ele usasse o cotoco em mim.