Dedo na ferida!
4ªB não é apologista nem tampouco repressor. O que, de fato, se quer é falar abertamente sobre aquilo tudo que faz a mente das pessoas ferver.
A maconha é a “ponta” do iceberg que você vê mais claramente no filme. Mas é a partir da discussão sobre ela que vemos um festival de acusações preconceituosas, muitas vezes carregadas de racismo, homofobia e todo o tipo de falso moralismo.
É incrível como num espaço tão claustrofóbico quanto uma sala de aula, podemos ver todo o tipo de agressividade, arrogância, fobia, ingenuidade, ignorância e culpa que cada um consome e regurgita continuamente para o mundo. A maconha é apenas o interruptor que acende a luz da percepção daqueles pais desamparados, cegos por suas próprias fraquezas.
E é neste universo que sagram temas polêmicos, que dividem opiniões e criam, muitas vezes, mudanças no comportamento de toda uma sociedade.
4ªB enfiou o dedo na ferida e colocou as cartas na mesa. O jogo, agora, cabe a cada cabeça pensante deste planet hemp (foi impossível resitir a este trocadilho!)
1 Comentários:
Pô Tic, legal seu post concordo com tudo, menos com o interruptor que ilumina. +
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial